23 setembro 2015

DIY. Faça você mesmo - Monograma


ATUALIZADO    Estava criando meu monograma no Photoshop e daí surgiu, claro, mais uma postagem pra vocês. Sempre trago aqui o que estou vivendo no momento algo natural e espontâneo, pra não ficar forçado, digamos que ao certo não faço apenas postagens, eu compartilho momentos e pensamentos. Não crio algo por criar, e sim algo que tem haver com o meu cotidiano que podem ajudar outras noivas. Toda noiva é louca para ter seu monograma personalizado não é mesmo?! E hoje trago a solução!  Você irá criar de uma maneira prática e rápida o seu monograma e o melhor disso tudo GRATUITAMENTE. Venha fazer você mesmo o seu monograma...

Publicado dia 26 de Junho de 2014   |   Atualizado dia 22 de Setembro de 2015

AVISO Antes de começar, quero deixar claro que eu criei todo esse Tutorial e transformei todas as Molduras e Fontes em PNG para ajudar nossas queridas Noivinhas, então por favor nada de plágio (é crime). Postagem protegida por direitos autorais. Está proibido a reblogação (copiar e colar) desta postagem em blogs, sites e etc., sem autorização. Para reblogar esta postagem em seu blog/site por favor entre em contato no email casamentosedetalhes@gmail.com

Em meio as pesquisas pela internet, achei algumas fontes interessantes para a criação do monograma. Disponibilizei as fontes para Download e também imagens já prontas em PNG (fundo transparente), assim facilita para Noivinhas que não tem prática no manuseio do Photoshop. Testei alguns programas que seriam de fácil manuseio para TODAS e o melhor foi o Photoshop Online. Um editor simples e fácil de navegar.

Visitem nossa galeria de DIY. Faça você mesmo. 
 Click Aqui 


Tutorial

1. Você precisará baixar o pacote exclusivo de PNG's que eu criei para o andamento do tutorial. Nele contém 17 estilos de Molduras e 4 opções de Fontes em PNG (Fundo Transparente), e claro com a fonte original dos mesmos >> Baixe Aqui

Caso não tenha o WinRAR >> Baixe Aqui

2. Abra o Photoshop Online >> Click Aqui
Click em "Abrir imagem do computador"


3. Vá até a pasta com os arquivos desipados e entre na pasta Molduras, escolha a moldura que deseja depois click em "Abrir"


4. Vá em Arquivos e Click em "Abrir Imagem"


5. Vá até a pasta da fonte que deseja, escolha uma letra representando sua inicial. A letra da noiva vem primeiro depois a do noivo. Escolha sua inicial e Click em "Abrir"


6. Click na Seleção, onde a setinha indica na imagem abaixo, após click dentro da letra e arraste, cubra toda a letra.


7. Após, click na Seta em Ferramentas onde a setinha Rosa indica. Em seguida click em cima da seleção que fizemos anteriormente e arraste para dentro da Moldura e solte.


8. A inicial será posta junto a Moldura, agora centralize para que caiba a segunda inicial. Você pode ajustar clicando na imagem e arrastando até o local que queira e solte. Ou ajustar pelas setas no teclado.


9. Vamos repetir o mesmo processo do número 4 >> Vá em Arquivos e Click em "Abrir Imagem"


10. Mesmo processo do número 5 >> Vá até a pasta da fonte que deseja, escolha uma letra representando sua inicial. A letra da noiva vem primeiro depois a do noivo. Agora escolha a iniciação do noivo e Click em "Abrir"


11. Click na Seleção, onde a setinha indica na imagem abaixo, após click dentro da letra e arraste, cubra toda a letra.



12. Após, click na Seta em Ferramentas onde a setinha Rosa indica. Em seguida click em cima da seleção que fizemos anteriormente e arraste para dentro da Moldura e solte. 


13. A inicial será posta junto a Moldura, agora centralize para que fique ajustada com a primeira letra. Você pode ajustar clicando na imagem e arrastando até o local que queira e solte. Ou ajustar pelas setas no teclado.

Ajustando tamanho das Iniciais 

Caso o tamanho esteja grande ou pequeno demais não sendo compatível com a moldura. Deixe selecionado a Seta em Ferramentas como no número 13, Em seguida Click na camada da letra na qual deseja reajustar o tamanho, onde a setinha Rosa indica.



Vá em Editar >> Click em "Transformação livre"


DICA: Para alterar apenas o tamanho sem deformar a imagem pressione em seu teclado "Shit" e Click em algum cantinho da imagem como a setinha indica ao mesmo tempo, mova para baixo para diminuir ou para cima para aumentar a imagem.


Mudando a cor

Para mudar a cor do seu monograma é muito simples também. Click onde a setinha indica. No quadro de cores, click na cor desejada para o seu monograma. em seguida OK.


DICA Para não haver erros de ter que refazer todo o processo, na hora de pintar seu monograma pressione em seu teclado "Ctrl" e Click na "camada" correspondente na qual queira pintar, como indica a setinha. Sendo assim, selecionará todo o contorno da moldura.


Com o desenho selecionado, Click no "Balde de Tinta", vá clicando com o balde nos traços pintando-os, como na imagem abaixo. 


Alguns traços ele pintará um conjunto todo, outros somente pedaços, mas aí é só ir clicando nos espaços sem pintar com o baldinho com a imagem selecionada, para não ocorrer erros.


Para as letras da mesma forma. Para não haver erros de ter que refazer todo o processo, na hora de pintar seu monograma pressione em seu teclado "Ctrl" e Click na "camada" correspondente na qual queira pintar como indica a setinha. Sendo assim, selecionará todo o contorno da letra.


Com o desenho selecionado, o mesmo processo do balde de tinta. Click no "Balde de Tinta", vá clicando com o balde nos traços pintando-os, como na imagem abaixo. 



Cancele a seleção para não ocorrer erros na hora de salvar. Click com o "botão direito do mouse", aparecerá um quadro >> Click em "Cancelar Seleção"


Chegou a hora de Salvar! Vá em Arquivos >> Click em "Salvar".


Aparecerá um quadro, dê um nome para o seu manograma, para na hora de salvar não ocorrer de salvar em cima das outras molduras (vai que você queira fazer outra opção). Click na Seta em Formatos, abaixo aparecerá formatos de imagem, faça sua escolha.

DICA Formato em PNG fica com o fundo transparente. Assim ficará melhor para fazer aquela montagem em fundos desenhados ou fundos coloridos. O Formato JPEG fica em fundo branco, neste caso não se recomenda sobrepor em fundos coloridos ou desenhado. Pois cobrirá o fundo e não sairá na impressão por exemplo. Mas esse formato será melhor para caso desejar transformar em um bordado, pois os programas de bordados computadorizados reconhecem melhor o formato JPEG (ou só imagens JPEG). No meu caso eu salvei logo nos dois formatos e guardei. Assim não vou precisar recriar todo o projeto. Sempre mantenha a qualidade em 100.


Selecione a pasta onde queira salvar o seu monograma e Click em "Salvar"


FIM. Aqui está nosso Monograma finalizado.


DICA EXTRA Caso já tenha feito o seu monograma e por fim queira novamente trocar a cor, não precisa refazer todo o projeto. Importe a imagem pronta do seu monograma como no número 2 >> Em seguida repita toda a parte do "mundando de cor". A diferença é que estará "selecionando" a imagem de uma só vez. Sendo assim, mais rápido e prático, depois salve com nome diferente para não salvar por cima da antiga, assim ficará mais fácil de decidir qual a melhor.

Qualquer dúvida podem deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo email casamentosedetalhes@gmail.com

•••► Gostaram? ❤️